No passado dia 11 de Junho de 2018, a aluna Olinda Guerreiro conclui o seu doutoramento em Ciências Veterinárias na Especialidade de Produção Animal, pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa.

A tese de doutoramento intitulada “Inclusion of Cistus ladanifer in ruminant diets: an approach to improve the nutritional value of edible fats”, teve por objetivo aprofundar o conhecimento acerca da Esteva e explorar a sua utilização em estratégias nutricionais para modular a bioidrogenação ruminal.

Os trabalhos desenvolvidos pela Olinda Guerreiro decorreram na Faculdade de Medicina Veterinária – Universidade de Lisboa (FMV-UL), no Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) e na Estação Zootécnica Nacional – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), sob orientação do Professor Doutor Rui Bessa (FMV-UL), Doutora Eliana Jerónimo (CEBAL) e Fátima Duarte (CEBAL).

Parte do trabalho apresentado nesta tese foi realizado no âmbito do projeto CistusRumen.

 

Inclusion of Cistus ladanifer in ruminant diets : an approach to improve the nutritional value of edible fats

Guerreiro, O. (2018). Tese de Doutoramento em Ciências Veterinárias na Especialidade de Produção Animal, Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa.

 

« of 3 »
Conclusão de Doutoramento no âmbito do projeto CistusRumen

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *